10 melhores alimentos para aumentar sua imunidade

Uma dieta adequada e o consumo de alimentos nutritivos e diversificados garantem o melhor funcionamento do sistema imunitário. Alimentos que aumentam a imunidade do organismo devem fazer parte da dieta de qualquer pessoa, prevenindo doenças que podem prejudicar muito a qualidade de vida das pessoas. Lembre-se de que qualquer mudança na dieta é melhor feita com o auxílio de um nutricionista.

Vamos então aos alimentos que melhoram sua imunidade.


Alimentos que aumentam a imunidade do organismo: alho
O alho tem propriedades antibacterianas e antivirais. Ele também pode ajudar a estimular a produção de glóbulos brancos no corpo, funcionando como um antioxidante em seu sistema. E, se você não é um fã do sabor forte, você sempre pode incluí-lo em poucas quantidades nos pratos que você está cozinhando, cortando, cortando em cubos, e esmagando-os antes de adicioná-los a um prato.

Frutas cítricas para imunidade
O elevado teor de vitamina C em frutas cítricas tornam elas essenciais para combater doenças, principalmente vírus e bactérias. Frutas cítricas, num geral, tem um elevado número de de fitonutrientes essenciais para o seu sistema. O alto conteúdo de vitamina C produz reações no corpo, e um impulso de imunidade ao seu organismo.

Cogumelos para melhorar a imunidade
Selênio e antioxidantes são encontrados em cogumelos, e são extremamente benéficos para seu sistema imunitário. O alto teor de vitamina B e dos níveis de niacina também desempenham um papel importante em ajudar a manter seu sistema funcionando. Propriedades antivirais e antibacterianas também foram observados em vários estudos que foram feitos em animais, dando ainda mais algumas razões para consumir cogumelos em grandes quantidades, se você está buscando proteger o sistema imunológico.

Vegetais na dieta para a melhor imunidade
Carotenoides são antioxidantes muito importantes e que ajudam no funcionamento do sistema imunológico. Vegetais verdes, vermelhos, amarelos, e laranja, são todas as grandes cores a considerar ao escolher vegetais. Escolhendo uma boa variedade vai dar-lhe uma boa quantidade desse nutriente, que é importante para ajudar com melhores capacidades para o sistema imune. Quanto mais cor e variedade você puder obter em sua dieta, melhor.

Couve flor para imunidade
Vegetais crucíferos incluindo a couve flor, brócolis, brotos e repolhos, são ricos em vitaminas antioxidantes, que são fundamentais para ajudar a melhorar a saúde geral. O nutriente colina também é altamente encontrado nesses vegetais, e ajuda a manter suas células funcionando adequadamente no corpo e mantém a saúde gastrointestinal em dia. Isso, por sua vez, mantém as bactérias fora do seu sistema, o que significa menos doenças. A glutationa também é encontrada na couve flor, e é uma vitamina poderosa com alta contagem de antioxidantes, ótima para afastar doenças.

Açaí para melhorar imunidade
Conhecido por suas capacidades de perda de peso, o açaí é também um alimento com altos níveis de antioxidantes. Embora o fruto não esteja especificamente ligado a uma melhora no sistema imune, os níveis muito elevados de antioxidantes que são encontrados neste alimento o tornam uma das melhores escolhas para incluir e consumir como parte de sua dieta, se você está tentando afastar as piores doenças e manter o corpo tão saudável quanto possível em todos os momentos.

Oleaginosas na dieta para melhorar o sistema imunitário
Não só elas são extremamente ricas em proteínas, como também são carregadas de gorduras essenciais para uma dieta saudável. E elas são ricas em vitamina E, ácidos graxos ômega 3 e antioxidantes, uma combinação excelente para o sistema imunológico. Ao consumir oleaginosas em uma base regular, você também vai descobrir que elas podem ajudar na luta contra doenças crônicas durante um período de tempo, especialmente quando consumidas com uma dieta saudável e um plano de alimentação balanceado.

Gema de ovos
Embora existam reações mistas sobre o consumo de gemas de ovos, elas tem benefícios para sua dieta. Com um teor de proteína extremamente elevado, altos níveis de zinco, selênio e outros minerais importantes, a saúde do sistema imunológico estará muito bem servida. Embora eles sejam mais elevados em colesterol, quando consumidos com moderação, a gema do ovo pode ajudar a deixar sua imunidade muito mais forte.

Frutos do mar e crustáceos
Os altos níveis de zinco mineral encontrado . são ótimos para aumentar a saúde do sistema imunológico. Zinco tem certos componentes antivirais, e isso é algo que é essencial quando você está tentando manter as doenças afastadas. Também é ótimo para ajudar a curar e diminuir a gravidade das feridas, e a coagulação do sangue.

Iogurte para melhorar a imunidade
As culturas vivas que são encontradas nos iogurtes serão capazes de ajudar a proteger o trato intestinal contra doenças gastrointestinais, ajudando a construir uma imunidade em seu sistema contra determinadas doenças. Não tem como errar com a adição de este alimento poder em seu regime de dieta. Não só é saboroso, ele também ajuda a combater as doenças, é extremamente rico em proteínas, e pode ajudar muito no controle de peso.

Estes 10 alimentos para a saúde do sistema imunológico são alguns dos muitos que você vai querer adicionar à dieta. Alimentos ricos em proteínas, ricos em nutrientes, ricos em antioxidantes, zinco e outras propriedades de combate às doenças, são grandes opções para quando você está tentando permanecer saudável e melhorar sua qualidade de vida.