Benefícios do pepino


O pepino é uma das hortaliças mais conhecidas e consumidas a nível mundial. Este fruto é muito saudável e nutritivo é possível consumi-lo em uma rica salada, seja acompanhado por outras hortaliças ou sozinho.

No entanto existem outras razões para consumir o pepino todo o ano. Com seu teor de vitamina K, vitamina B, cobre, potássio, vitamina C e manganês, os pepinos podem ajuda-lo a evitar as deficiências de nutrientes que são tão comuns entre as pessoas que seguem uma alimentação pobre.

Além disso, os pepinos que contém polifenois únicos e outros compostos que poderiam ajuda-lo a reduzir seu risco de doenças crônicas e muitas outras coisas como:

Hidratar: o pepino possui 90% de água. Assim é ideal como complemento para a hidratação diária que necessitamos.

?É bom para aliviar as queimaduras solares: é ideal para ser usado como creme antes de tomar sol, mas se por alguma razão chegou a se queimar, o pepino ajuda a controlar a acidez cutânea.

Ajuda a eliminar toxinas: Devido a grande porcentagem de água, o pepino é auxiliar para eliminação das toxinas do corpo. Além disso, seu consumo regular ajuda à dissolução dos cálculos renais. Uma boa solução para consumir pepino é fazer uma água de pepino, só necessita de água, pepino e um pouco de açúcar (mascavo ou orgânico) e estará pronta esta rica e saudável bebida.

Possui muitos nutrientes importantes: o consumo de pepino proporciona uma grande quantidade de vitaminas diárias que nosso corpo necessita: as vitaminas A,B e C que proporcionam energia e ajudam ao sistema imunológico. O pepino também contém potássio, silício e magnésio que suavizam tonificam e melhoram o aspecto da pele.

Ajuda na perda de peso e melhora a digestão: O pepino é uma hortaliça baixa em calorias e possui uma alta porcentagem de água, é o alimento perfeito para incluir na dieta das pessoas que querem ou necessitam perder peso. Possui um alto teor em fibra, que ajuda a regular o transito intestinal, evitando a prisão de ventre.