Tome alguns cuidados importantes ao fazer exercícios físicos

Atenção! Muita calma nessa hora! Muitas vezes à vontade de emagrecer ou de manter peso é tanta que, na hora do exercício físico, você acaba esquecendo dos cuidados a serem tomados para um bom aproveitamento e resultado. Aqui estão algumas dicas básicas para você aproveitar ao máximo o exercício físico e não abusar do seu corpo:


Não faça exercícios em jejum, especialmente pela manhã, ao despertar, quando já estamos sem nos alimentar há cerca de 6-8 horas. Coma algo leve, como uma fatia de pão com queijo branco e um suco de fruta. O organismo precisa de energia que provém dos alimentos para que você possa movimentar-se de forma eficiente. Durante a atividade física, você não só pode como deve beber água, mas ingira devagar e em pequena quantidade para não se sentir indisposto.
Roupa
A roupa deve estar adaptada ao clima. No verão, de preferência roupas leves que permitam a troca do calor, e no frio proteja o seu tronco com um moletom. O tênis adequado para a caminhada e/ou corrida é mais alto na região do calcanhar, auxiliando na absorção do impacto do corpo com o solo, evitando sobrecargas musculares e articulares.
Horário
O melhor horário é aquele em que você se sente mais disposto. Evite as horas mais quentes do dia. Sempre que possível, evite fazer exercícios físicos pela manhã, logo após o despertar.

Espero que tenha gostado da minha dica e vá em frente com os exercícios, além de manter a forma, o exercício físico, seja ele qual for, faz muito bem à saúde e a mente. Deixe a preguiça de lado e vamos suar a camisa!!!