Equilíbrio Ortomolecular

O que significa Equilíbrio Ortomolecular?

Muitos consideram que a medicina Ortomolecular  é uma evolução da prática médica, tratando as necessidades da saúde de uma maneira global, preventiva e natural.

O equilíbrio das nossas células dependem de vários fatores, como: hormonais, de vitaminas, de minerais, de carboidratos, proteínas, aminoácidos, entre outros. Com a má alimentação, sedentarismo, tabagismo, excesso de álcool, o estresse e a diminuição dos hormônios com o passar dos anos, perdemos esse equilíbrio, e como resultado disso surgem as doenças.

Reestabelecer esse equilíbrio significa prevenir e tratar doenças e ainda melhorar a qualidade de vida.

O termo ortomolecular vem do grego ORTHOS que significa normal, direito, correto, e a denominação Medicina Ortomolecular foi proposta por LINUS PAULING, (Prêmio Nobel de Química em 1954 e da Paz em 1962), conhecido mundialmente por seus trabalhos e pela ênfase com que recomenda o uso diário de vitaminas (principalmente a vitamina C) e minerais.

Porque necessitamos do equilíbrio Ortomolecular?

Nossa sociedade está experimentando um aumento acentuado no número de pessoas que sofrem de doenças crônicas, como: diabetes, doença cardíaca, doença mental, doenças autoimunes,  fadiga crônica e obesidade.

O sistema de medicina atual é orientado para o tratamento sintomático, o qual visa tratar o problema baseado apenas nos sintomas e não no que esta provocando esses sintomas. Diferente do tratamento sintomático, o tratamento preventivo leva em conta a genética única de cada indivíduo, a influência de fatores ambientais, deficiências de hormônios, vitaminas e minerais, intoxicação por metais pesados, e  os aspectos do estilo de vida, que influência diretamente no aumento das doenças crônicas da sociedade moderna.

Como Funciona o equilíbrio Ortomolecular ?

Através da história clínica cuidadosa, exames clínicos, laboratoriais e outros testes como a Bioimpedância e o Mineralograma, teremos um diagnóstico preciso do que precisaremos fazer para que seu organismo funcione de maneira equilibra e você tenha melhoras na sua saúde em geral.

Para mais informações ligue para (11) 3453-6164 (São Paulo) ou (83) 99357-4156 (Paraíba).